sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

E assim foi Polónia


Mais um destino!

Saímos de Portugal sábado ,de manhã, e chegámos cedo a Varsóvia o que deu para darmos uma volta grande pela cidade.

Mal chegámos ao aeroporto fomos avisados para não entrar em qualquer táxi, apenas nos que tinham uns determinados digitos, pois os restantes eram "oportunistas".

Estava frio, -3ºmas depois de eu ir convencida dos -12º, quase que nem senti muito frio..no primeiro impacto. Embora obviamente levasse todos os "equipamentos" necessários (luvas, gorro, casacos,etc) fui com intenções de comprar um bom casaco lá. No entanto essa ideia varreu-se muito depressa pois entrar nas lojas era como levar uma lufada de ar gelado! As lojas estavam cheias de colecções de Verão: t-shirts, mini-saias, sapatos abertos...um desconsolo.

Portanto, o meu possivel casaco ficou mesmo por lá!

No primeiro dia/noite demos uma volta por Varsóvia. A chamada Cidade Velha e a Rota Real são sitios bastante simpáticos para passear. Jantámos, optimamente, na cidade velha e estávamos à espera de ir a qualquer lado, naquela zona, beber uma vodka mas, ao contrário do que esperávamos, havia pouca gente e não estava assim tão animado. Acabámos por beber uma canã num bar espanhol.Lol

Dia seguinte seguimos para Cracóvia. Cracóvia é lindo. Adorei, jantámos muitissimo bem e, sem dúvida que a neve da um "ar" muito simpático e bonito aos sitios. Chegámos sem nada marcado mas tivemos a sorte de encontrar uma senhora amorosa num posto de Turismo e arranjou-nos logo casa, óptima, bem como excursão para Auschwitz e Birkenau.

À noite, em Cracóvia, bebemos a vodka que tanto queriamos! Experimentei uma vodka de chocolate divinal!Pena não ter encontrado para comprar e trazer.

A minha maior expectactiva eram os campos de concentração. No entanto, achei que estava tudo demasiado turistico o que não permitiu ver as coisas da forma como achava.Eramos muitos numa só sala para ver fotografias, documentos e cartas. Há dois blocos, que tenhamos visitado, com os quartos, casas de banho, como estavam na altura. Em Birkenau, por exemplo, um campo enorme, e apenas vimos dois blocos.

Seguimos, novamente, para Varsóvia. Aproveitamos a manhã do dia seguinte para ver Varsóvia durante o dia e Lisbon!

Achei Cracóvia bem mais giro que Varsóvia mas fiquei muito satisfeita porque o tempo foi qb para vermos as duas cidades e termos a noção.

Recomendo!

Palácio Namiestnikowski, Varsóvia

Palácio da Cultura e da Ciência

Varsóvia

Vista do Palácio da Cultura e Ciência

Saída hotel, Varsóvia

Varsóvia

Varsóvia

Praça Varsóvia

Cidade Velha, Varsóvia

Cracóvia

Praça Central, Cracóvia
Igreja Santa Maria, Cracóvia

Praça Central, Cracóvia

Auschwitz

Auschwitz

Auschwitz

Auschwitz

Auschwitz

Birkenau

Birkenau

Birkenau

Birkenau

Sem comentários:

Enviar um comentário