quinta-feira, 29 de julho de 2010

Raizes..


Durante algum tempo perguntei me por onde estariam as minhas raizes africanas.
Entretanto ao fim de estar um mês por Angola e ter engordado significativamente, 7kg ou mais, percebi que estava na minha paixão pelos manjares!
Imaginem a minha...diria "frustração" quando madruguei para ir para o aeroporto e as calças de ganga...não entravam! Pois era a moamba, o funge, o óleo de palma, o calulu, os caranguejos...tudo ali acumulado.
A Cristina, empregada amorosa que cozinha tãoooo bem, dizia-me "Queres mais moamba Patrícia?? Outra vez???!! Tás a ficar gorda!!"
Pois é..o meu almoço, lanche e jantar tinham de ser "fortes". Afinal de contas eu estou, ainda, em fase de crescimento embora a maior parte não acreditasse. Mas pai é pai e como eu tenho um PAIZÃO, ele fez questão que eu experimentasse tudo o que não conhecia!! O pior é que gostava...e repetia, repetia! A verdade é que não sei se terei a oportunidade de experimentar novamente e, como tal, há que sentir BEM o sabor. E realmente cresci, para os lados!!ahahahahah
Mas a minha preferencia vai, sem dúvida para o feijão com óleo de palma e banana!!
Sim, sei que pode parecer estranho mas a mistura de sabores é fantástica!! E não sejam esquisitos a fazer caretas, como é hábito, porque, em Lisboa, em sitios top também se come puré de maçã com morçela frita. É igualmente uma mistura de sabores bem conseguida embora, na primeira impressão, possa parecer estranha.
Ah...foi o meu jantar ontem e, como ainda sobrou um pouco, também a ceia.
Afinal de contas comprei 4 bananas e, com o calor, correm o risco de ficarem podres e não pode ser!

1 comentário:

  1. o pitéu da banda bate de milhões!
    e por acaso o meu prato preferido é o feijão de óleo de palma(com ou sem banana!) e em 2º: a moamba de Galinha!

    ResponderEliminar