quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Solteiras..no Mercado?!

Fico maluca com certas coisas que oiço.
Isto na imagem é um mercado, para se perceber bem!
Procurei, procurei mas realmente não ME encontrei.
Se há coisa que detesto é a ideia pré concebida que ser solteira é = estar no mercado!
Acho fantástica essa teorica equação de que se as pessoas não estão assim, assado ou cozido, é porque há algo de errado.
Não sou melhor, pior ou diferente.O que interessa, independentemente da forma como se vive, é que se esteja bem.
Mas se eu não me importo com isso, não entendo porque os outros se hão de preocupar.
No entanto acho fantástico o Mundo Masculino achar que ,se uma pessoa está solteira, então o melhor é atacar...coitados. Aliás não é atacar, é mostrar o quão infeliz e sem sentido o mundo dela era antes de conhecer esse ser masculino.Aahahahahhahahaa. Só para rir!
Eles devem achar mesmo que estão num conto de fadas e se não forem eles, em formato de princepe, no cavalo branco, a princesa mata-se. Morre à solidão, atira-se à amargura da vida sem o amor eterno.
Pois é...mas estamos em 2010 e eu lamento dizer mas...acordem porque a princesa e o príncepe eram histórias que as mães e pais contavam.....não existem!!
Pior ainda é quando a psicologia masculina dá numa de tentar "confortar" alguma coisa, que ainda não percebi bem o quê, do tipo "Tem calma, é uma fase passageira. Rápido, rápido as coisas mudam".Ahahahahhaha

Podem ser ir atirar a cana ali para o Rio Trancão...ponham o isco e lancem!
Boa Sorte!

Imagem retirada da internet



7 comentários:

  1. Acho que tens todo o direito a estar indignada ... percebo a tua raiva.
    Mas falhas-te ao generalizar "Mundo Masculino" ... Enfim errar é humano ... (mas para fazer um grande disparate é preciso um computador).
    Isto não tem nada a ver com género ... tem a ver com formação ... aliás com época, algumas pessoas ainda estão na idade-média ... queimem-nas nas fogueira!!!!!
    E atirarem-se ao Rio Trancão não me parece correcto, gastou-se imenso na sua despoluição, para agora, ainda para mais em tempo de crise, se estar a polui-lo de novo.

    Olha e já agora, a como estão os "nabos" ai no mercado?!?!?

    Fui!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente há pessoas que vivem noutro século, ou mesmo noutra sociedade que não a nossa.

    A pessoa que teve essa conversa contigo claramente precisa de acreditar nisso para sentir que existe um propósito na sua vida.

    Se há coisa que me irrita é quando alguém acha que nos conhece melhor do que nós próprios.

    As pessoa são o que são e as minhas necessidades e visão do mundo não são obrigatoriamente as mesmas que as das outras pessoas. É tão presunçoso e egocêntrico achar que os outros têm de ver o mundo como nós vemos!

    Eu sou casada mas há pessoas que preferem estar sozinhas. So what?
    Mercado? Só para ir ao peixe!

    ResponderEliminar
  3. Minha cara Guinhas,

    Não sei sinceramente se a moça é gorda ou magra, boa ou má, gira ou feia, fofa ou dura, mas parece-me algo pretencioso da sua parte assumir que todo o Mundo Masculino tem o interesse de a atacar a sí ou a outra qualquer solteira só e apenas pela sua condição. De facto, parece-me insultuoso mesmo para o Mundo Masculino pois parece assumir que o mesmo não escolhe, não tem gosto, e que qualquer uma serve. Não minha cara, se alguém a atacou foi de certeza porque considerou que V. Exa. apresentava características interessantes para uma possível troca de galhaRdetes. O ser solteira é apenas uma das características que potenciam esse interesse. Já viu se fosse casada? Não que impeça seja o que fôr, mas complica muito mais a cena... Logo, penso que a menina deveria estar lisonjeada por alguém a atacar pois de certeza que muitas solteiras gostariam de estar na sua situação. È porque não é desdentada de certeza, provavelmente porque tem a possibilidade de ir ao dentista. Há quem não tenha...
    Relativamente ao mercado, ele existe mesmo. Senão vejamos,e cito apenas um exemplo, uma das principais regras do marketing no intuito de potenciar a compra é a apresentação do produto. Diga-me lá, se não é característica das mulheres a preocupação doentia pela optimização da sua imagem?? Será para quê? Para venderem minha cara... O quê? depende muito da mulher mas que é para vender é....
    Por outro lado, e voltando á sua presunção, você sabe se a pessoa queria ser o seu príncipe?? Será que não pretendia apenas uma volta ao quateirão? Sim porque você assume que ele estava já com o fraque comprado. Quem sabe se ele não quer ser ainda mais solteiro que a menina Guinhas.
    Logo, minha cara, não seja sonsa porque você sabe que hoje em dia anda meio mundo em cima de outro meio mundo, e não acredito que andem á procura de príncipes ou princesas. Ainda existem alguns românticos mas são uma espécie rara. Provavelmente o que o rapaz pretendia era subir...e qual é o mal? Se não quiser ,basta não se pôr por baixo.....
    O ANÒNIMO MACHISTA - LOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo Guinhas!
    Quanto a si, caro anónimo, parece-me que a ofensa foi a si. Ou será que também anda a tentar a sua sorte e não se safa?
    Tire o ticket e vá para a fila...mas olhe que não é fácil.
    E espere sem refilar, sendo que corre o risco de ficar eternamente à espera.

    ResponderEliminar
  5. Ahahahahaha!!Bem já vi que o meu post ofendeu a Sociedade Masculina.
    Sim, realmente dou a mão à palmatória e acho que não posso generalizar. Apenas falo de uma, grande, amostra do meu universo.
    De qualquer modo não posso deixar de dizer à pessoa anónima que acho que não percebeu bem o que eu quis dizer:
    Antes de mais uma coisa é alguém tentar ganhar terreno e, até pode ser agradável se o souber fazer. Outra, é confundir solteira com frustração.
    Realmente um dos objectivos do Mkt é a venda de um produto. Por isso temos factores, associados ao mesmo, de extrema importância nomeadamente a apresentação.
    Mas, como mulher lamento dizer lhe que, uma vez mais no meu universo, não conheço nenhuma mulher que se arranje para o mercado. Eu diria que é presunção a mais acharem que o fazemos por factores extrenos. Posso lhe dizer que as mulheres arranjam-se para se sentirem bem consigo mesmas, como tal, antes de qualquer presuposto arranjam-se para si mesmas.
    Sabe que eu, como mulher, até acho uma certa ofensa a comparação de uma mulher a um produto.
    Com a sua comparação até me resta agradecer que tenha tido o bom senso de não ter trazer para a comparação os 4 P's do mkt.

    ResponderEliminar
  6. Eis um bom lema: I'm not looking for a prince ... just for someone who treats me like a princess". :)
    Bjs miga - miss you
    Filipa Lopes

    ResponderEliminar