quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A Morte

Lido mal, muito mal com a morte....faz me confusão e tenho sempre a tendência para pensar como foi a vida da pessoa, como se fosse um ponto de situação.
De repente, de um segundo para o outro uma vida de carradas, ou não, de anos...simplesmente acaba.
A minha mãe diz que, quando miúda, fazia mil perguntas sobre a morte e achava que as pessoas morriam por ordem..os mais velhos primeiro. Portanto parece que fazia imensas contas de cabeça "aquele morre primeiro do que x mas depois de y". ..era uma ralação!
A morte, o finalizar de uma presença entre os comuns mortais mexe comigo....
Não interessa o grau de proximidade que tenho com a pessoa, interessa apenas se conheço minimamente.
Penso ainda como existem vários sentimentos, várias opiniões, amarguras e momentos de felicidade sobre a mesma pessoa. Irrita me o facto de se santificar as pessoas após a morte da mesma, mas é uma tendência!
Um coisa é certa....ninguém fica para contar como foi, portanto temos um bom remédio enquanto por cá andamos: aproveitar ao máxximoooo!!!!!!

4 comentários:

  1. Dizem que nos últimos minutos a vida passa-nos toda a nossa frente ... Sendo assim que valha a pena ver ...

    ResponderEliminar
  2. Nada se perde, tudo se transforma, nós somos +99% energia, fazemos parte da energia universal...

    Só termina uma fase, a próxima logo se vê...

    ResponderEliminar
  3. Como te percebo... tambem nao lido muito bem com a morte. e so tem uma explicação: porque gostamos mesmo mto de viver. é um medo de deixar tudo isto q nos rodeia e pensar o que ha dps da vida... por isso mesmo e tens razao: temos que aproveitar ao maximo enquanto cá estamos.. =)

    Força *

    ResponderEliminar
  4. sinto saudades, e fico triste por não rever aquelas expressões que são unicas, e fico triste por aqueles que cá ficam e têm saudades mais ainda que eu...mas enfim, é o ciclo da vida, culmina aí, e quero muito como dizes, chegar lá com a sensação de preenchimento e satisfação de dever cumprido!!! beijo grande e força!

    ResponderEliminar