quarta-feira, 16 de março de 2011

Solidariedade

Se eu ganhasse o euromilhões, além de viajar muuuiiito e fazer outras tantas peripécias extravagantes (porque sim, faria!!), não tenho muitas dúvidas que me dedicaria a obras sociais: com velhotes, deficientes e também faria alguma coisa pelos 4 patas que adooorroo!
Admiro as pessoas que dão, que prescindem seja de tempo, dinheiro ou outro bem por solidariedade.
Simplesmente dão sem nada em troca. Dão o que podem e o que têm de coração aberto, sem esperarem nada mas, simplesmente, porque gostam de o fazer.
Acredito que isto preenche, alimenta e faz-nos realmente felizes. São valores humanos e não materiais...dificeis de encontrar nos dias de hoje.
Acho e acredito que quem tem gestos tão nobres, de coração, será recompensado na mesma moeda: amor, solidariedade, companheirismo e amizade profunda.
Por isso, admiro as pessoas que prescindem de ter mais e mais, que vivem no sufoco do egoismo a olharem para o seu umbigo, para partilhar.
E eu tenho algumas pessoas na minha vida assim...

4 comentários:

  1. Eu concordo:)
    Maçã e Canela, mas agora por aqui:*

    ResponderEliminar
  2. Bem, tocaste num tema que gosto, também tenho bem lá no fundo esse gosto essa vontade, se ganhasse o euromilhões até já tenho edificado na minha cabeça o projecto que teria (focado essencialmente nas crianças), porém tenho-me debatido com algumas questões, nomeadamente com o egoismo que isto reflecte também, nós procuramos sempre a nossa satisfação quando o fazemos, ou a imagem com que ficamos, como nos vêem, claro que isto não significa que não é de mérito e honroso fazê-lo e ainda bem que existem tantas pessoas a fazer solidariedade pq há mm mtas que não fazem...mas às vezes penso, existe tanta gente mais próxima de nós que precisava tanto de um gesto de solidariedade e por vezes ninguém o detecta e andam à procura dessa satisfação no fim do mundo...olha aqui eu!!!ahahahaha, estou a brincar!!ainda assim, agora a sério és das pessoas q conheço mais atenta e que de facto olhas para quem está ao teu lado com esse olhar lúcido...beijo e continua assim...e como tal se não ganhar eu espero que ganhes tu (Até porque eu não jogo, ahhahaah)

    ResponderEliminar
  3. Sim, é verdade. Concordo contigo e também convivo com pessoas fúteis, como as que te referes no final*

    ResponderEliminar
  4. Guinhas se eu ganhasse o euro-milhões canalizaria grande parte para ajudar os idosos que são abandonados e mal tratados. Esta situação causa-me uma indignação tão grande, uma revolta enorme e pergunto-me: - como é que as pessoas conseguem simplesmente abandonar uma das pessoas que nos deu a vida, que foi a razão de nós existirmos, que tratou de nós e nos amou? Onde vai parar a nossa humanidade, onde está o nosso coração?
    Sou grata porque, assim como tu, no meu caminho existem pessoas altuístas, desprendidas que dão a mão a quem mais precisa.

    ResponderEliminar