sexta-feira, 18 de março de 2011

Ubud!

Bem neste dia, há uma semana portanto, estava o tsunami a consumir o Japão e nós, alheias a tudo o que se passava no Mundo, a caminho de Ubud e dos famosos campos de arroz.
Depois de ter visto telemóvel e mails das pessoas a perguntarem se estava tudo bem e, com mil alertas por causa do possivel tsunami...achei que foi óptimo não termos tido a noção de nada e ter feito a nossa visita na ignorância total.
A caminho de Ubud parámos numa fábrica de prata, onde eles fazem todooo o trabalho manualmente. É impressionante ver o processo todo e tomar consciência de que as peças que vemos, muitas vezes com mil pormenores, são minuciosamente feitas por um artesão.




Chegámos a Ubud e adorei! Parece uma pequena vila com tudo ali concentrado. Mesmo no centro, atrás do café Lotus tem este templo (imagem abaixo) lindo e bem conservado embora estivesse fechado e só tivessemos tido a oportunidade de cuscuvilhar por fora.

A entrada dos templos, embora fale deste em especifico,tinha as "condições" à porta : temos de estar adequadamente vestidos,usar sarong mesmo que não esteja a haver nenhuma cerimónia e as mulheres mestruadas estão proibidas de entrar. Bem..só faltaram mesmo as portas abertas para entrarmos...
Depois fomos fazer uma visita, pelo roteiro pedestre, nos campos de arroz. É qualquer coisa...é verde de perder de vista e não há muito por descrever...



De regresso ainda passámos no Bali Reptil Park mas já estavam a fechar. Voltámos no dia seguinte, antes de irmos para o aeroporto e recomendo. É um parque, em que um bilhete permite visitar a zona dos pássaros e dos répteis, é impossível escolher uma apenas. Nós fomos especialmente para ver os reptéis mas é bem giro ver as espécies de aves que têm, em especial com miúdos.
Na zona dos répteis têm carradas de cobras: é à escolha do freguês: albinas, as rápidas, as que cospem, as que fazem o pino, as nadadoras, e as boazinhas...dah!! Está lá também a maior Python do mundo em cativeiro, tem 10 metros e..estava a dormir, portanto não quis fazer qualquer refeição connosco. Calculo que tivesse acabado de comer algo...talvez um gato, uma vaca...qualquer coisita!
Fica aqui uma imagem de uma cobrita do scp...

E pronto, depois de conviver com estes animais amorosos fomos para aeroportooooooo and this is it.
Caso para dizer, venha a próxima :)
Nota: Minha querida companheira de viagem: obrigada pelo esforço enorme nas fotografias; eu sei que o zoom é uma tecnologia extremamente recente e quase ninguém ainda se adaptou MAS, mesmo assim,conseguiste a proeza de lhe dar uso!!Cuidado porque, com tanto jeito que tens, o amor platónico entre ti e a fotografia ainda te desviam para outros caminhos profissionais!

2 comentários:

  1. Ke horror! Eu nem morta pegava nesse bicho!! E a pitton, k medo!!!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Luísa eu detesttooo cobras.Aliás diria que tenho tanto pânico delas, que o resto é "peanuts" :).

    ResponderEliminar