quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Restos de Comida

Se há coisa com a qual nunca concordei, é o facto dos caterings, restaurantes e afins não poderem dar os restos de comida. Têm, obrigatoriamente, que ir para o lixo pois, ao que parece, pode ser um "perigo público". Adoro...acho que pior que passar fome não deve haver.

Trabalhei imenso tempo com eventos, caterings e se havia coisa que me fazia confusão era aquela quantidade gigante de comida ir para o lixo!! Com tanta gente ou instiuições para dar...

Depois explicaram-me que era de lei e, se fossem apanhados levavam uma multa enorme. Podia, por exemplo, um grupo de uma instituição apanhar uma intoxicação e "processar" quem deu a comida.

Seria preciso ser muito pobre e mal agradecido!!
Mas faço este post porque ontem vi uma coisa que gostei. Era tarde, estava a sair do trabalho e vi 2 sem abrigo à porta de um café e estavam a dar restos e conversavam. Percebia-se que era algo habitual.
Acho bem, gostei!

6 comentários:

  1. realmente :S ... é mesmo uma pena

    **

    ResponderEliminar
  2. Isso sim é bonito :)
    Acho uma pena ñ o poderem fazer..como ao pão nas padarias e afins..

    ResponderEliminar
  3. Pois... nesse aspeto toda a gente devia quebrar a lei!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Hoje em dia, não se vê muitos casos como esse... Que venham mais e permaneçam!

    ResponderEliminar
  5. É um gesto muito nobre, não custa nada dar as sobras a quem nada tem para comer.

    ResponderEliminar